Seguidores

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O valor do Companheirismo



O valor do Companheirismo


Quantas vezes você parou para pensar no valor que há nas pessoas trabalham ao seu lado?

Àquelas que estão no seu dia-a-dia e estão sempre prontas a lhe apoiar?

Talvez você não consiga tangibilizar o valor que elas tem para você e o seu trabalho, porque às vezes são apoios tão pequenos e freqüentes que se tornam até naturais, como se fosse parte da responsabilidade, mas na verdade não são.

Muitas vezes as pequenas coisas que as pessoas fazem, significam tudo para o seu dia ou simplesmente para você. É uma palavra, uma pergunta ou uma gentileza que nos faz esquecer que o dia está “pesado” ou até torna o nosso dia melhor.

Quando alguém fizer por você, valorize. Porque a pessoa faz por que quer o bem e não porque é obrigada.

O companheirismo é isso. Você saber que pode contar com a outra pessoa e ela com você. Sempre. Como se fosse natural e sem ser forçado.

Somente quando as pessoas se conhecem e se respeitam, é que elas sabem valorizar os pequenos gestos que demonstram que ser companheiro é fazer parte do dia-a-dia e o que final o resultado é para todos.

Se você escolher ver mais as pessoas que lhe cercam, certamente vai identificar os verdadeiros companheiros em muitos que você nem imagina que sejam.

E como é importante saber com quem você pode realmente contar e também deixar os outros saber que eles podem contar de verdade com você.

No mundo dos negócios, se você não estiver “jogando junto” não funciona.

Você precisa exercitar o companheirismo com os seus colegas e as pessoas com quem você convive porque é pelo seu exemplo que os outros vão entender o quanto é importante ser companheiro.

É ter maturidade demonstrar que você é companheiro, e que valoriza este posicionamento, porque as pessoas vão fazer o mesmo por você. Você planta o que colhe, certo?!

Olhe para os outros e enxergue. Faça os outros enxergar através de você.

Seja companheiro com os seus e valorize quem o é consigo.

O resultado é você e os outros se enxergarem de verdade.

Um comentário:

Ângela Tagliapietra disse...

O texto em questão está focado para docência de ensino fundamental, e não para uma empresa de transações comercias. Existem outras dinâmicas de grupo para incentivar professores, este texto pareceu um tanto previdente, portanto sugiro que pesquise outras fontes que não os textos da Sílvia Somenzi Diretora Geral da Soluzzione – Expansão de Negócios, empresa de negócios em TI e marketing de relacionamento.