Seguidores

quarta-feira, 5 de março de 2008

A Ressurreição


A Ressurreição

OBJETIVOS:
· Reconhecer o sentido religioso da Páscoa..
· Identificar os Símbolos Pascais.
· Preparar-se para a Páscoa.

SITUAÇÕES:
· Contar a passagem da ressurreição. (JO. 20, 1-10)
· Comentar a Ressurreição de Jesus.
Na festa de despedida, Jesus disse a seus amigos que Ele iria morrer, mas depois viveria de novo, porque Ele era o Filho de Deus. Foi o que aconteceu. Ressuscitou! Quer dizer: Viveu de novo. Nós acreditamos que Ele é Deus, que nos ama, por isso ficamos felizes com a sua Ressurreição.
· Dar o verdadeiro sentido da Páscoa.
Jesus passou da morte para a vida e Páscoa significa passagem - passagem da morte para a vida. È passagem da tristeza para a alegria.
· Páscoa é a gente passar de uma vida cheia de brigas para uma vida de amizade.
· É passar de uma falta de ajuda à mamãe e ao papai, para uma ajuda sempre pronta e alegre.
· Páscoa é poder ver a beleza das coisas que Deus criou.
Por isso nós que somos amiguinhos de Jesus devemos também mudar para melhor, ajudando os outros, desculpando, amando, agradeendo, sendo amiguinhos de todos, emprestando o que é nosso...

Ma festa da Páscoa, vemos em todas as lojas, nas vitrinnes, na escola, coelhinhos, ovos de páscoa, cordeirinhos, peixe, trigo, uva... Por quê?

COELHINHA - é um animal que durante o ano, tem muitos e muitos filhotes. Por isso a coelha lembra a Igreja de Jesus com todos os seus filhos, espalhados pelo mundo inteiro, crescendo sempre

CORDEIRO - é a imagem de jesus. Muto tempo antes de Jesus nascer, os judeus, na época da Páscoa, matavam um cordeirinho. Em uma festa da Páscoa, os homens que não gostavam de Jesus, O mataram, pregando-O na Cruz. Morrendo na Cruz, Jesus deu o perdão para todos. Por isso, Jesus é chamado Cordeiro Pascal.

CÍRIO PASCAL- é uma vela grande que vemos na Igreja, no Domingo de Páscoa. Esta vela grande representa Jesus ressuscitado que é a Luz do mundo.

OVOS - o ovo de Páscoa lembra Jesus morto no sepulcro. O sepulcro é como o ovo que guarda em si a vida nova.

GIRASSOL - tem significado especial. Assim como ele está sempre voltado para o astro-rei, nossas vidas se voltam para o Divino Rei - Cristo Jesus.

Nenhum comentário: