Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

A todos os Pais- Um feliz Dia dos Pais!

O dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto.
Conta a história que esta data existe há mais de 4 mil anos, quando um jovem fez um cartão, esculpindo na argila algumas palavras desejando sorte, saúde e vida longa a seu pai.
Porém, foi nos Estados Unidos que uma moça (Sonora Luise) resolveu homenagear seu pai, John Bruce Dodd, um ex-combatente militar, por este ter ficado viúvo e criado seis filhos sozinho, sem a presença de uma outra mulher em sua vida. A filha, encantada com a dedicação do pai, escolheu como data especial o dia de seu aniversário, 19 de junho.


A data fez tanto sucesso que foi divulgada por todo estado de Washington, passando logo a se tornar uma festa nacional, mas só foi oficializada no governo do presidente Richard Nixon.
Pais e Filhos se divertindo juntos
O publicitário Sylvio Bhering trouxe a data para o Brasil, porém a data passou de junho para o mês de agosto, em razão dos interesses comerciais.
A criação desta data é muito importante, pois aproxima pais e filhos para momentos agradáveis e felizes. Os pais merecem respeito, amor e carinho, pois é ele quem luta pelo sustento da casa, buscando dar educação, saúde, alimentação e conforto aos seus filhos.
Existem famílias que não podem conviver juntas, por motivo de separação do casal ou por outros problemas. Isso não quer dizer que não possam se comunicar, para que o filho deseje coisas boas, como saúde e amor e manifestar seu carinho pelo pai.


Fonte: Site /www.escolakids.com

22 comentários:

Anônimo disse...

amei seu blog!Parabéns!!!

Bruna Vargas disse...

Seu blog esta lindo e sempre útil! =)
Visite o meu tbem e se gostar vire minha seguidora tbem!! =D
É sempre bom trocar experiencias e ideias.
Beijão

Anônimo disse...

Amei seu blog,
Prático e Funcional.
Sou pedagoga e meu blog está crú crú ,posso colocar seu link no meu?
Muito obrigada pela generosidade e carinho das postagens!
Fiz uma homenagem a Mulher Professora,êi-la:

http://www.youtube.com/watch?v=LVKDOeSCmNI

Felicidades & Sucesso !
"tia" Pri

José María Souza Costa disse...

Vim ler o teu blog e convidar para visitar o meu, e se possivel seguirmos juntos por eles.Abraços.
e siagamos por aqui
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog.
Parabéns!
Depois conheça o Espaço pedagógico.
bjim

Anônimo disse...

Passei pra dizer olá.
E saber porque não colocou mas nada desde julho?
Vamos lá ânimo.
Beijinhos e fique com Jesus.

Anônimo disse...

Adorei o seu Blog!!!Parabéns Rita

Diniz Atelier disse...

Oi tia linda, tudo na paz? Sei que estou em dívida com as visitas, mas, graças a Deus, temos muito trabalho e o tempo fica resumido a quase nada. Sempre venho visitar como Ensinando e Aprendendo com a Tia Rose, mas hoje venho te visitar com o meu site de artes. Gostaria muito que você viesse me visitar, dissesse o que acha dos meus trabalhos e se tornasse uma seguidora. Espero você pra um cafézinho com torradas. Bjs docinhos.

Larissa Carla disse...

SIGAM MEU BLOG..(educação)
http://larissacarla.blogspot.com/
OBRIGADA..

Daniela Ilges disse...

OLÁ PESSOAL!
QUEM GOSTA DE ESCREVER, POR FAVOR, PARTICIPE DA PESQUISA ABAIXO. ELA FOI REALIZADA POR ALUNOS DA CADEIRA DE ESTÁGIO I, DA UNIVERSIDADE FEEVALE. AGRADECEMOS SUA PARTICIPAÇÃO!

SÃO APENAS DUAS PERGUNTAS RÁPIDAS:

...https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dENhS3ZhX3lfOEM4cnBsLUVha3JUSXc6MQ#gid=0

Muito Obrigada!
Daniela Ilges

Cleo na Educação disse...

Olá, parabéns, lindo o seu Blog. Esou visitando e amando cada pedacinho dele. Vou segui-lo. Um beijo e sucesso! Cléo

Morena Gatinha disse...

hum, muito legal!

http://amorenagatinha.blogspot.com/2011/05/algumas-atividades.html

Sorriso de Japa disse...

Oie

Axei lindo seu blog e seus trabalhos.



Te convido a conhecer o meu cantinho. E Seguir c quiser.
Já estou t seguindo.


Beijos e ótima semana

By Vanessa

xxxxx disse...

Olá querido seguidor,

Comunico que o Blog da Michele mudou de nome e caminho. Com pseudônimo registrado para assegurar meus direitos autorais em relação a textos pessoais o nome e caminho do Blog agora:

Michele Santti
http://michelesantti.blogspot.com/

Igualmente o Twitter
@MicheleSantti

e FaceBook
facebook.com/michele.santti

Fernanda disse...

OLá, adorei este texto e seu blog. Coloquei seulink no meu blog, dá uma passadinha lá, estou comeando agora!

Fanypap disse...

Very beautiful Blog!!!

Pedagoga Viviane disse...

Olá deborah, adorei seu blog, colocarei como indicação no meu blog.
Gostaria que fizesse parte do meu blog também.
http://orientarpedagogos.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso pra ti!

Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa? :)

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Salviano Adão disse...

Muito bom. Belo blog,boa postagem, parabéns.
Que Deus continue te usando e te abençoando
cada vez mais.

Postador disse...

Ola adorei seu blog, mostra muita criatividade a cada novidade postada. Gostaria de presentiar seu blog com um selinho do blog OS ANIMAIS, que é meu blog sobre tudo relacionado aos animais.

Bom para pegar o selinho é so entrar aqui http://osanimais.com/nosso-banner-com-nosso-link/leve-nosso-link-com-voce/

So copiar o codigo da caixinha e pronto.

Regrinhas:

1- Na postagem deste selinho, colocar nosso link;
2- Indicar 5 blogs para recebê-lo;
3- Avisar os blogs indicados.

Obrigado espero que goste do meu presentinho humilde, mais de coração.

DIVANA DE FATIMA DAS MERCES disse...

Bom dia, sou sua seguidora,se quiser siga-me Blog de Divana de Fátima educação é a base de tudo.

Toninha Borges disse...

Mensagem:
Decida permanecer feliz e vc e sua alegria formarão um exército invencível contra as dificuldades.
Bom feriado.
Bju
Toninha