Seguidores

quinta-feira, 12 de junho de 2008

ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS

O Brasil é o único país a comemorar o dia dos namorados em 12/06, o resto do mundo comemora em 14 de Fevereiro, dia de São Valentim ou Valentine's Day.
A comemoração do Valentine's Day tem origem na Roma antiga, período marcado por muitas guerras.Todos os homens da cidade eram convocados a ir para guerra, mas os homens mais velhos se recusavam a abandonar suas famílias e os homens mais jovens se recusavam a ir para não deixar suas namoradas.
Isso de fato era um grande problema para o império, pois a conquista e a defesa das terras eram questões importantes a serem resolvidas.Com isso o imperador Cláudio, conhecido como "o cruel", teria proibido a realização de casamentos a fim de obrigar os homens de irem para a guerra.
Um religioso conhecido como Valentine teria desobedecido a ordem do imperador e realizado escondido vários casamentos.Cláudio descobriu o ordenou que o padre Valentim fosse aprisionado.Desde então, em homenagem ao padre aquele de defendeu os apaixonados, é comemorado o Valentine's Day ou dia dos Namorados.

Nenhum comentário: