Para usar na Alfabetização
Alfabetização socioconstrutivista
Ler cuidadosamente antes de usar.
Uso pediátrico e adulto.
Composição:
Planejamento ................................................100 mg
Dedicação....................................................100 mg
Intervenção-mediação ........................................100 mg
Credibilidade................................................100 mg
Mobilização..................................................100 mg
Diversidade de textos .......................................100 mg
Amor ........................................................100 mg
Informação ao professor
O processo de alfabetização precisa ser reconstruído. Para isso, devemos
estudar muito e contar com teorias que embasem, que orientem o
nosso trabalho. Aprendemos construindo e, para construir, temos que
pensar.O professor deve ser mediador e saber como a criança aprende.
É importante o trabalho em grupo. Caso surjam dúvidas desagradáveis
durante a alfabetização, aconselha-se estudar mais e planejar melhor,
selecionando novas atividades que favoreçam uma alfabetização eficiente.
Indicações
É indicada a todas as crianças, sem distinção de idade, cor, raça, religião
ou classe social, e a jovens e adultos que ainda não tenham feito uso
do medicamento.
Contra-indicações
Não tem.
Precauções
O trabalho deve estar centrado nos textos. É fundamental trabalhar
com textos diversificados. Mas esse trabalho, para ser eficaz, depende da
intervenção que o professor vai fazer.
Reações Adversas
Professores que não acreditam na capacidade da criança de aprender e
não acreditam que ela aprende construindo seu conhecimento devem ser
advertidos da possibilidade de a criança não se alfabetizar com sua ajuda.
Posologia
Textos diversificados, atividades de acordo com o nível de aprendizagem
que a criança se encontra, num total de pelo menos quatro horas
diárias. Advertimos que quando as atividades não são administradas
em conformidade com as doses preconizadas e não são mediadas
corretamente pelo professor, não se promove alfabetização significativa.
Uso sob prescrição pedagógica.
Responsável técnica: Professora Ligia F. Jacomini Machado
Mandaguari – Paraná – Brasil
Alfabetização socioconstrutivista
Ler cuidadosamente antes de usar.
Uso pediátrico e adulto.
Composição:
Planejamento ................................................100 mg
Dedicação....................................................100 mg
Intervenção-mediação ........................................100 mg
Credibilidade................................................100 mg
Mobilização..................................................100 mg
Diversidade de textos .......................................100 mg
Amor ........................................................100 mg
Informação ao professor
O processo de alfabetização precisa ser reconstruído. Para isso, devemos
estudar muito e contar com teorias que embasem, que orientem o
nosso trabalho. Aprendemos construindo e, para construir, temos que
pensar.O professor deve ser mediador e saber como a criança aprende.
É importante o trabalho em grupo. Caso surjam dúvidas desagradáveis
durante a alfabetização, aconselha-se estudar mais e planejar melhor,
selecionando novas atividades que favoreçam uma alfabetização eficiente.
Indicações
É indicada a todas as crianças, sem distinção de idade, cor, raça, religião
ou classe social, e a jovens e adultos que ainda não tenham feito uso
do medicamento.
Contra-indicações
Não tem.
Precauções
O trabalho deve estar centrado nos textos. É fundamental trabalhar
com textos diversificados. Mas esse trabalho, para ser eficaz, depende da
intervenção que o professor vai fazer.
Reações Adversas
Professores que não acreditam na capacidade da criança de aprender e
não acreditam que ela aprende construindo seu conhecimento devem ser
advertidos da possibilidade de a criança não se alfabetizar com sua ajuda.
Posologia
Textos diversificados, atividades de acordo com o nível de aprendizagem
que a criança se encontra, num total de pelo menos quatro horas
diárias. Advertimos que quando as atividades não são administradas
em conformidade com as doses preconizadas e não são mediadas
corretamente pelo professor, não se promove alfabetização significativa.
Uso sob prescrição pedagógica.
Responsável técnica: Professora Ligia F. Jacomini Machado
Mandaguari – Paraná – Brasil
4 comentários:
Parabéns!!!
Suas sugestões são maravilhosas!!!!
E essa então do medicamento,revigora nossas forças para trabalhar muito melhor com as crianças!!!!
Abraço!!!
Parabéns pela iniciativa... estou retomando a minha profissão como educadora depois der 9 anos. Voltei para sala de aula, estou cursando pedagogia e quero muito poder fazer a diferença e me realizar profissionalmente.
um forte abraço fraterno.
Erika Marinho!
Gostei bastante de suas sugestões, parabéns!
Essa "bula" é muito boa!
Amei...
Edna Pontes
Eu amei seu blog, suas sugestões...são ótimas...
Postar um comentário